close
eduardo-cunha-imagem-J-Batista-camara-dos-deputados

MPF deverá apresentar ainda hoje denúncia contra Eduardo Cunha – Presidente da Câmara dos Deputados

Nesta quarta-feira, 19, o Ministério Público Federal – MPF deve apresentar O MPF denúncia ao STF, contra o presidente da Câmara dos Deputados – Eduardo Cunha. O Deputado está sendo acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no âmbito dos esquemas de corrupção perpetrados na Lava Jato.

Depois que o doleiro Alberto Youssef, mencionou o nome do deputado Eduardo Cunha como destinatário final de propina repassada por Julio Camargo, ex-consultor da Toyo Setal, ele passou a ser investigado na operação lava jato.

Júlio Camargo teria confirmado que pagou US$ 5 milhões como suborno ao presidente da Câmara com a intenção de facilitar a assinatura de contratos de afretamento de navios-sonda entre a Samsung Heavy Industries e a Petrobras.

Teriam participado do esquema, Nestor Cerveró, ex-diretor da Área Internacional da Petrobras, Julio Camargo e o lobista Fernando Baiano, condenados nesta segunda-feira pela JF/PR pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

Como o Presidente da Câmara é detentor de foro privilegiado, as citações relacionadas a Cunha foram enviadas à Procuradoria Geral da República – PGR e deram origem ao inquérito contra o deputado.

Tags : corrupcaoeduardo cunhalava jatoMPFpresidente da camarapropinaSTFsupremo tribunal federal
Max Borges

The author Max Borges

Max Borges, advogado formado pela PUC/RS é criador e editor do Veredictum - Direto ao Ponto.

Leave a Response