close
ministro-antonio-carlos-ferreira-stj
Dep. fotográfico do STJ

O ministro Antonio Carlos Ferreira assumiu a presidência da Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele exercerá o cargo até 9 de agosto de 2019, em substituição à ministra Isabel Gallotti.

O novo presidente foi saudado pelos colegas da turma, que lhe desejaram sorte nos trabalhos. “Vossa Excelência reúne todos os predicados para dar sequência a essa atuação muito feliz que tem caracterizado a presidência da Quarta Turma. Seus fartos conhecimentos jurídicos, seu temperamento sereno, a forma amena e generosa com que trata todos os colegas fará com que tenhamos debates mais proveitosos, objetivos e harmoniosos”, destacou o ministro Raul Araújo.

Na despedida de Isabel Gallotti, o ministro Luis Felipe Salomão elogiou o “brilho e talento” com que desempenhou as atribuições do cargo. Segundo o ministro Antonio Carlos, a presidência de Gallotti foi marcada “pela elegância, respeito e sobretudo pela preocupação com o jurisdicionado”.

Em agradecimento às homenagens, Isabel Gallotti afirmou que o preparo jurídico, a ponderação e o trato sempre cordial dos colegas tornaram seu trabalho na presidência “bastante facilitado e prazeroso”.

Especializada em direito privado, a Quarta Turma é integrada pela ministra Isabel Gallotti e pelos ministros Antonio Carlos Ferreira, Luis Felipe Salomão, Raul Araújo e Marco Buzzi.

Fonte: STJ

 

Tags : antonio carlos ferreiraministropossequarta turmaSTJ
Max Borges

The author Max Borges

Max Borges, advogado formado pela PUC/RS é criador e editor do Veredictum - Direto ao Ponto.

Leave a Response